quarta-feira, novembro 02, 2016

NÃO ESTÁ LONGE, QUEM ESTÁ PERTO DE DEUS

Já dizia um autor desconhecido: um dia a saudade deixa de ser dor e vira história pra contar e guardar pra sempre. Algumas pessoas são sim eternas, dentro da gente.Perder sempre é difícil e quando isso acontece com pessoas, a dor pode vir a tornar-se devastador.
Hoje, paramos para homenagear aqueles e aquelas que se foram e que na lembrança vivem sempre. Muitos velórios são marcados por momentos de penumbra , tristeza e uma solidão com a presença inerte de alguém querido que despede-se em meio a prantos e choro. Isso muitas vezes se deve ao fato de não termos em vida dito, o que precisava, um olhar, um sorriso, um abraço, um minuto para ouvir parece perder-se em meio às lágrimas que rolam pela pesar de não ter realizado ou oportunizado as ações acima citadas.


 A palavra de Deus nos diz que a morte não é o fim. Disse-lhe Jesus: Eu Sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?  26  E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?”               Sabe porque muitos não morrerão? Por  causa deste gesto do Filho de Deus, que se sacrificou, dando sua vida, para  “todos” pudéssemos receber a vida eterna. Mas infelizmente não será assim, por causa da desobediência, teimosia  e rebeldia da humanidade. Ninguém está longe, quando está perto de Deus. 
Nossa esperança é a sua vinda, breve Jesus voltará para arrebatar a sua igreja e os que morreram em Cristo ressuscitarão e depois nós os que ficarmos vivos até aquele dia, seremos arrebatados e transformados em glória.
A morte não é o fim! É apenas o começo de uma nova vida que se inicia com a partida para a eternidade. Não somos daqui, estamos apenas de passagem por esta vida para cumprir nossa missão existencial ordenada por Deus e regressar aos céus da eternidade.
@Caldeirão do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário