Um alto conselheiro de segurança do presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, minimizou os rumores sobre o estado de saúde de Kim Jong-un e sua possível morte dizendo que o ditador está “vivo e bem”.
“Nossa posição no governo é firme”, afirmou Moon Chung-in à CNN. O conselheiro explicou que Kim está na área de Wonsan, leste da Coreia do Norte, desde 13 de abril e que “nenhum movimento suspeito foi detectado”.
Uma revista japonesa divulgou na última sexta-feira (24) que o ditador norte-coreano Kim Jong-un está em estado vegetativo após uma cirurgia cardíaca malsucedida.
A Shūkan Gendai relata que Kim sentiu dores no peito durante um passeio no campo.
Os médicos que o acompanhavam correram para um hospital de emergência e massagearam o coração. Nesse meio tempo, também foi pedido ajuda de médicos da China.
Como a chegada dos chineses demoraria, a equipe médica norte-coreana decidiu fazer a cirurgia de implante de stent cardíaco.
A cirurgia, que é relativamente normal e simples, insere uma pequena prótese no interior de uma artéria para evitar a obstrução dos vasos sanguíneos.
Segundo relata a revista, o “cirurgião estava muito nervoso e suas mãos tremiam”, e o processo que “levaria cerca de 1 minuto, demorou 8”.
Fonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário