sexta-feira, junho 17, 2016

Jovens Caldeirãograndenses concluem Medicina na Bolívia

Os estudantes do curso de Medicina , na Bolívia, Adjavam e Amilsom, ambos de Caldeirão Grande, concluíram o período de 05 anos de curso na Universidad Cristiana de Bolívia (UCEBOL), e agora ingressarão no internato,uma espécie de estágio aqui no Brasil. Em clima de muita festa e alegria com a família, eles comemoraram mais uma etapa concluída do curso.
Em 2011, os dois jovens deixaram suas famílias e sua terra natal, para buscar pela realização dos seus sonhos. Muitas lutas, saudades e desafios foram vencidos hoje por eles ao receber a certificação desta grande primeira etapa.
Caldeirão Grande orgulha-se pela vitória dos jovens médicos que concluíram o curso e posteriormente poderão atuar no próprio município.

O curso de medicina na Bolívia dura de seis a sete anos. O ingresso ocorre em janeiro e julho. Em geral, os preços das mensalidades variam de US$ 95 a US$ 250. São nove as universidades mais procuradas por brasileiros: Católica, Udabol, Ucebol, Unifranz e Uno, em Santa Cruz de La Sierra. Em La Paz, a mais procurada é a NSLP e em Cochabamba são a UPAL, Unitec e Univalle.
Para exercer a medicina no Brasil, o estudante que concluir o curso na Bolívia deve submeter seu diploma à revalidação em território brasileiro - ou regularização. As exigências vão desde o detalhamento da grade curricular até a apresentação de documentos pessoais e verificações de conhecimento específico.

Com informações de o globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname