quinta-feira, março 24, 2016

E A POLÍTICA, UM DIA JÁ TERMINOU ?



A política começou. Como assim? Ele já terminou algum dia? A política existe, principalmente nas cidades pequenas, onde parece que ela não dá um descanso. No período eleitoral ela ganha mais força. Amizades são abaladas, conversas nos becos das ruas,calúnias, difamações, parece até que não nos conhecemos e a briga pelo poder corrompe até as famílias.
Uma prática comum e surgida da época do coronelismo, o voto de cabresto. Ele apenas se modernizou, mas nunca deixou de existir. Mas é uma modernização já um tanto arcaica a ponto de ser percebida nos mais velhos rincões das pequenas cidades. As mesmas caras, as mesmas promessas, e a falta de compromisso triunfa, a ponto de criar seu próprio curral eleitoral num mesmo local.Promessas de trabalho, promessas de obras que demoram a chegar, cabides de emprego que prendem as pessoas como um curral eleitoral. Até quando isso?


 Assistimos na televisão e acompanhamos pelas redes  sociais, a crise política que nosso país enfrenta. Entre escândalos e corrupções , o povo foi às ruas protestar contra toda essa sujeira que invade nossos lares e nos causa indignação frente a tudo isso e pasmem,eles, tentam ainda nos convencer com seus discursos fraudulentos que mantém o povo refém e permite que eles, tentem a todo custo se perpetuar no poder. Que discurso falido!Chega disso.Democracia supõe alternância de poder também.
 A justiça está caminhando e muitos estão hoje na cadeia,mas ainda tem muita coisa, muita sujeira debaixo desse tapete que virá a tona sim, por que estamos acordando e precisamos perder o medo e nos manifestar não a favor de políticos, mas em prol dos nossos direitos sociais que estão garantidos nas nossas leis e que precisam ser implementados na nossa vida.
Ao olhar o cenário político brasileiro hoje, penso que eles,os que nos representam na política, parecem ter um cofre no lugar do coração. O que já foi desviado só na Operação lava jato, daria para termos uma educação, saúde, segurança, enfim, uma vida melhor e mais digna. Fora corruptos, não sejamos partidários, sejamos povo brasileiro. Tudo só vai mudar quando nós mudarmos nossa forma de fazer política,pois criticamos o político que recebeu mensalão, mas vendemos nosso voto por um emprego, por um saco de cimento, enfim, por alguma coisa.
Nossas escolhas precisam vencer essa prática. Precisamos votar naquele ou naquela que melhor tem uma proposta de governo, que tenha uma reputação incontestável e que acima de tudo tenha uma história de  vida política limpa.Que em 2016, as arestas políticas sejam vencidas por uma consciência que não pensa só no seu próprio bem, mas no bem comum de todos.Afinal, o governo é para todos e não para um , apenas. Precisamos cobrar dessas autoridades mais qualidade e investimentos em educação, saúde, segurança, ação social,enfim, que as políticas públicas sejam implementadas e tenhamos a garantia de uma vida coletiva e social melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname