quinta-feira, abril 28, 2016

DESCANSE NO SENHOR

Olá, irmãos, a Paz do Senhor e a Graça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo!
Creio que o post de hoje interessa a muitos, pois vivemos num mundo que ainda (eu disse “ainda”) não é cristão. Neste post não há um versículo base. Vamos a ele, com a graça de Deus, nosso Pai.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mateus 11:28-30).

Irmãos, escutem o que Deus fala através do que Ele escreveu. Descanse no Senhor Jesus! “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. […]. Descansa no Senhor e espera nele” (Salmo 37:5,7).
Quando o Salmista diz “entrega o teu caminho”, ele quer dizer toda a sua vida. Entregue, confie, descanse e espere no Senhor. E Ele tudo fará. Não faça nada. Ele fez, faz e fará tudo para você “deitar em verdes pastos” e chegar a “águas tranquilas” (Salmo 23). Como está escrito: “creia no Senhor Jesus e serás salvo” (Atos 16:31), não creia em você mesmo, nas suas obras, nem sequer naquelas que você fez depois que encontrou Jesus; não creia no seu trabalho nem na sua justiça, mas somente na de Deus, que é Jesus Cristo! Amém.

Jesus disse: “vinde a mim […] e encontrareis descanso para as vossas almas” (Mateus 11:28-29). “vinde” significa crer (pois só podemos ir a Jesus se crermos) e “descanso” significa salvação. “Creia no Senhor Jesus e serás salvo”, isto é, creia no Senhor Jesus e sua alma descansará, como quando uma ovelha encontra um pasto verde.
Um famoso Salmo diz: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará” (Salmo 91:1).
E também está escrito: “Nós, os que temos crido [em Jesus], entramos no repouso[descanso]” (Hebreus 4:3a).
Esta é a boa nova, a boa notícia. Creia e será salvo. Creia e descanse das suas obras, pois a Salvação não é mais por obras, mas já foi feita pelo Filho Amado de Deus, Jesus!
Está escrito: “nós, os que temos crido, entramos no repouso” (Hebreus 4:3a). Mas sobre os que não creem em Jesus Cristo, Deus disse: “Assim jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso” (Hebreus 4:3b).
Aqueles que trabalham para se salvar, trabalham para pagar uma dívida impagável. Jesus ao explicar isso aos Seus discípulos, eles se admiraram e perguntaram: “Quem poderá, pois, salvar-se? Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis” (Marcos 10:26-27).
Paulo também nos explicou: “Ora, àquele que faz qualquer obra, não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida” (Romanos 4:4-5). Ou seja, todos nós que trabalhamos, trabalhamos segundo a dívida, isto é, trabalhamos 30 dias, por exemplo, para no fim do mês alguém nos pagar o que nos deve [segundo a dívida]. Mas Deus não nos deve nada porque por mais que trabalhemos, isso é em vão, porque trabalhamos em pecado. Mas Jesus não trabalhou em vão, antes agradou ao Pai: “[…] eu faço sempre o que lhe agrada” (João 8:29).
Por isso que Paulo complementa “mas, àquele que não pratica [i.e., não trabalha, mas descansa], mas crê naquele [Jesus!] que justifica o ímpioa sua fé lhe é imputada como justiça. (Romanos 4:4-5).
E veja, irmãos, que o próprio Deus descansou das Suas obras, como está escrito: “E havendo Deus acabado, no dia sétimo, a sua obra que tinha feito, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito” (Gênesis 2:2).
Deus te diz novamente: “Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais os vossos corações” (Hebreus 4:7). E complementa: “aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou das suas obras, como Deus das suas [obra da criação]” (Hebreus 4:10), isto é, aquele que descansou (creu), seu descanso (salvação) da sua alma está garantida por Deus e já repousa das suas obras (a Salvação não é pelas obras, mas é um dom de Deus!).
Portanto, amado irmão, creia em Jesus e descanse no Senhor. Descanse das suas obras e glorifique a Deus por sua salvação, pois Ele te amou quando você trabalhava a favor do pecado, quando todos os seus esforços eram para se afastar do Pai, mas Ele te amou, te resgatou. Hoje somos Dele e descansamos fazendo as obras de, por e para o Pai, “todavia não [nós], mas a graça de Deus que está [conosco]” (1 Coríntios 15:10).
graças a Deus, que nos dá a vitória, por nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Coríntios 15:58).
A Paz e a Graça de Deus sejam com todos nós
fonte:https://joao1717.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname