A subiu para 73 o número de mortos no terremoto desta quarta-feira (24) na Itália. Desse total, 53 são da região do Lazio, e 20 de Marcas. O tremor de magnitude 6,2 atingiu a região central do país. As cidades mais atingidas foram Accumoli, Amatrice, Posta e Arquata del Tronto. A Defesa Civil italiana qualificou o terremoto como "severo".
"Metade da cidade já não existe, as pessoas estão sob os escombros", disse Sergio Pirozzi, prefeito de Amatrice, na província de Rieti, à emissora Sky. O prefeito confirmou que houve desabamentos graves em vários edifícios e colapso de pontes que complicam o acesso ao local por parte das equipes de resgate.
"Aqui não tem mais nada. Só escombros. É verdadeiramente impressionante, parece um bombardeio", declarou a presidente da Câmara dos Deputados da Itália, Laura Boldrini, ao visitar Pescara Del Tronto, distrito de Arquata Del Tronto, uma das cidades mais atingidas pelo tremor desta quarta-feira (24). Boldrini é natural da região de Marcas, onde fica o município. "Agora é preciso pensar em quem está debaixo [dos escombros]", acrescentou.
Fonte: Terra.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário