O primeiro turno das eleições municipais de 2016, que elegerão em todo o país prefeitos e vereadores, será realizado em 2 de outubro, primeiro domingo do mês. O segundo turno, somente em cidades com mais de 200 mil eleitores, está marcado para 30 de outubro, último domingo do mês.
Em Caldeirão Grande o ano eleitoral e a política começou pegando fogo. Quando o assunto é preferência eleitoral, as opiniões se dividem entre o atual prefeito Netinho Gama (PT), e o segundo colocado Cândido Guirra(PDT), esposo da presidenta da Câmara de Vereadores, Adriana Pereira. Outro nome de destaque é o ex-vereador e ex-vice-prefeito Paulo Bezerra(DEM) que segue com a pré-candidatura a prefeito.
Boatos rondam pelas ruas que a política no município esfriou. Que contradição! Essa frase num município onde a política nunca se encerra parece piada. O que está acontecendo nos bastidores eleitorais são as articulações finais e alianças partidárias que surpreenderão a população. Isso é bom , pois mais uma vez ensinará a população a extinguir a politicagem e praticar a política. Uma vez que os líderes políticos locais não medem esforços não levam em consideração as ofensas e discursos inflamados de anos atrás, pois o que vale é lutar por uma Caldeirão melhor. Isso é bom, pois mostra que todos precisamos nos unir para o progresso da cidade. Que esse discurso seja efetivado.
Que deixemos as paixões políticas de lado e vivamos a democracia de se escolher o que é melhor para a nossa cidade,afinal, o apaixonado vive de emoção e pouca ou nenhuma vez usa a razão para escolher.
O apaixonado é frequentemente um tolo, ensinou Roland Barthes. Barthes se referia à paixão amorosa. A paixão louca dos amantes, dos namorados. Dos amores eternos e dos impossíveis, desses que a gente vê nos filmes. Não faço ideia do que Barthes diria de um sujeito apaixonado por um partido político. Ou pior: por um político de carne e osso. Um prefeito, governador, presidente ou ex-Presidente. De minha parte, teria um bom nome a dar a esse sujeito, que prefiro não usar aqui, afirmou FERNANDO SCHÜLER.
Pedimos apenas, que esse ano seja um ano de paz, se é que é possível e que a baixaria, brigas e intrigas, sejam transformadas por atos de respeito, amor e paz. Vote, opine, defenda, sem agredir e sem ferir ninguém. Seja autêntico e escolha ser o exemplo. Que vença aquele tem melhor projeto, maior credibilidade e vontade de fazer o melhor não para si,mas por aqueles e aquelas que tem o poder de colocar e tirar: o povo, afinal, como reza nossa Constituição...Todo poder emana do povo.
Como dizem os internautas: #FicaADica
@CaldeirãodoPovo