Há
amigos mais chegados que irmãos (PV.18.24). Sempre fui uma pessoa comunicativa
e isso atraia as pessoas a mim. Se era uma amizade ou não, o tempo, ele foi me
mostrando. A Escola antes de mais nada é um lugar onde se faz amigos que duram
pra ate depois dela. São pessoas que se encontram no portão e num simples bate
papo, uma amizade e construída. São pessoas que sentam ao nosso lado e numa
troca de lápis ou no empréstimo de apontador, devolvido depois com um largo
sorriso, começa a nascer uma amizade.
quinta-feira, agosto 30, 2018
Saeb 2017 revela que apenas 1,6% dos estudantes brasileiros do Ensino Médio demonstraram níveis de aprendizagem considerados adequados em Língua Portuguesa
É baixíssimo o percentual de brasileiros às vésperas de concorrer a
uma vaga no ensino superior com conhecimento adequado em Língua
Portuguesa. Apenas 1,62 % dos estudantes da última série do Ensino Médio
que fizeram os testes desse componente curricular no Sistema de
Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2017 alcançaram níveis de
aprendizagem classificados como adequados pelo Ministério da Educação
(MEC). O percentual equivale a cerca de 20 mil estudantes do total de
1,4 milhão que fez a prova nessa etapa. Em Matemática a situação não é
muito diferente: somente 4,52% dos estudantes do ensino médio avaliados
pelo Saeb 2017, cerca de 60 mil, superaram o nível 7 da Escala de
Proficiência da maior avaliação já realizada na Educação Básica
brasileira.
Se nada for feito pelo Ensino Médio brasileiro, em breve os anos finais do Ensino Fundamental vão superar a última etapa da Educação Básica em relação aos ganhos de aprendizagem. O alerta vem dos resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2017 divulgados nesta quinta-feira, 30 de agosto, pelo MEC e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em coletiva de imprensa na sede do Ministério. As evidências demonstram um Ensino Médio praticamente estagnado desde 2009, e que tem agregado muito pouco ao desenvolvimento cognitivo dos estudantes brasileiros.
Se nada for feito pelo Ensino Médio brasileiro, em breve os anos finais do Ensino Fundamental vão superar a última etapa da Educação Básica em relação aos ganhos de aprendizagem. O alerta vem dos resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2017 divulgados nesta quinta-feira, 30 de agosto, pelo MEC e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em coletiva de imprensa na sede do Ministério. As evidências demonstram um Ensino Médio praticamente estagnado desde 2009, e que tem agregado muito pouco ao desenvolvimento cognitivo dos estudantes brasileiros.
Assinar:
Postagens (Atom)