domingo, dezembro 27, 2015

CHUVA NO RIO GRANDE DO SUL DEIXA 1.964 FAMÍLIAS SEM CASA

A chuva forte que atingiu o interior do Rio Grande do Sul, na fronteira com o Uruguai, desde a semana passada deu trégua neste fim de semana, e rios da região começam lentamente a baixar os níveis. Segundo a Defesa Civil gaúcha, 2.214 famílias foram atingidas com as inundações.

As mais recentes cheias deixaram mais de 100 mil desalojados no Paraguai. Nos vizinhos Argentina e Uruguai, foram cerca de 20 mil e 11,3 mil, respectivamente.

Pelo boletim divulgado pelo órgão na tarde deste domingo (27), do total de afetadas, 1.964 famílias tiveram de deixar suas casas. Ainda são 40 os municípios atingidos, entre eles Uruguaiana e Alegrete.

Segundo a Defesa Civil, o nível do rio Uruguai estagnou na tarde deste domingo em 11,18 metros, e começa a reduzir seu patamar, de forma lenta. O nível normal do leito é de 5 metros.

E a trégua nos temporais pode se estender para esta segunda-feira (28). O tempo deve permanecer nublado na região, mas sem chuvas, segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe, instituto ligado ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Para terça e quarta-feira, há previsão de pancadas de chuva no fim da tarde, com trovoadas.

Neste sábado (26) a presidente Dilma Rousseff sobrevoou as áreas mais prejudicadas com as enchentes e, em seguida, reuniu-se com prefeitos da região para definir o apoio do governo federal.

A presidente comprometeu-se a prestar ajuda aos agricultores afetados –a região é a maior produtora de arroz do país–, mas não deu detalhes de como será o auxílio. Segundo Dilma, a prioridade é resgatar pessoas isoladas, consertar estradas vicinais e restaurar os municípios afetados
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname