Mutirão do repelente O governo federal vai envolver igrejas na mobilização nacional contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue e da zika, o Aedes aegypti. O Palácio do Planalto organiza encontros de Dilma Rousseff com denominações religiosas, que têm presença e influência em regiões remotas e sem saneamento básico. A presidente também planeja rodar o país para dar voz às ações do governo federal, chamando para si a tal guerra que seu ministro da Saúde já considera perdida.
Leve o escovão Dilma determinou uma limpeza geral nas instalações da União. Servidores receberam e-mails com uma convocação para o “faxinaço”, como a ação foi apelidada. Segundo a ordem, todos devem dedicar a próxima sexta (29) à “erradicação de fontes potenciais de hospedagem e reprodução” do mosquito.E sorria A mensagem diz ainda que se trata de uma campanha “massiva” e, por isso, deve ser “registrada, fotografada e documentada”.Não é possível Sem controlar o ministro Marcelo Castro (Saúde), sua assessoria decidiu que ele passará por novo “media training”.
Novo round A reforma da Previdência e o ajuste fiscal, temas que Dilma quer debater no Conselhão, criarão nova rusga entre o Planalto e o PT. A sigla está farta do que chama de discurso pró-banqueiro e cobra do governo um gesto mais contundente em direção à sua base social.Papo reto A resolução aprovada na terça (26) pela Executiva Nacional do PT diz que a sigla só “apoiará soluções que sejam negociadas e pactuadas com o sindicalismo, organizações populares e os movimentos sociais”.Substituição A Febraban, a federação dos bancos, será representada no Conselhão por Roberto Setúbal, presidente do Itaú e do conselho diretor da entidade. Murilo Portugal, presidente-executivo, que antes tinha assento no conselho, foi cortado pelo governo desta vez.
Fogo neles Irritado com Leonardo Picciani, líder da ala governista do PMDB na Câmara, o Movimento Brasil Livre, que defende o impeachment de Dilma, promete uma ofensiva contra os candidatos a prefeito no Estado do Rio apoiados pelo político. Planejam usar panfletos, cartazes e outdoors.
Fila indiana Depois de se reunir com Geraldo Alckmin, Andrea Matarazzo e João Doria pedindo juízo aos tucanos, o ex-presidente FHC almoçou nesta quarta (27) com o senador Aécio Neves.Tô fora No encontro, Aécio disse que não haverá interferência da Executiva Nacional na disputa pela candidatura a prefeito de SP.Sinal verde Ricardo Tripoli, um dos postulantes à vaga de candidato tucano, recebeu sinal do PV de que pode contar com a sigla caso vença a prévia.
Facada no bolso A Eletrobras gastará cerca de R$ 160 milhões com o escritório americano Hogan Lovells, que apura eventuais irregularidades nos balanços de 2014 e 2015. A Petrobras pagou R$ 19 milhões por análise semelhante nas contas de 2014.Faca no pescoço A KPMG, que audita a Eletrobras, exigiu a investigação por uma firma americana. O contrato foi firmado em dólar, cuja cotação só sobe.
Fonte:http://painel.blogfolha.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário