quarta-feira, janeiro 13, 2016

PROTESTOS EM SÃO PAULO


O secretário de Segurança de São Paulo, Alexandre de Moraes, disse nesta quarta-feira (13) ter recebido "só elogios à atuação da polícia" para conter protestos na noite de terça-feira (12).Ele disse ainda que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) achou "ótima a alteração da estratégia" para conter os manifestantes."Não serão mais permitidos bagunça, vandalismo e crimes. Os manifestantes precisam cumprir a Constituição e avisar previamente. Caso contrário será a SSP quem definirá o trajeto, para poder transferir linhas de ônibus, retirar o lixo das ruas, e garantir que não haja depredação", disse ele.

O segundo ato expressivo contra a alta das tarifas de transporte em São Paulo foi marcado pela nova estratégia da polícia, que reprimiu a manifestação com mais intensidade antes mesmo de haver confronto com "black blocs".A polícia decidiu bloquear a avenida Paulista e revistar manifestantes antes do começo do protesto e impedir que eles avançassem pela avenida Rebouças.

Após empurra-empurra, lançou bombas de gás, o que acabou dividindo os grupos por diferentes ruas e provocando correria.Questionado sobre críticas a seu trabalho, Moraes afirmou: "Até agora, por parte da população, só elogios à atuação da polícia".Além disso, o secretário afirmou que "foi absolutamente necessário o uso das bombas de gás no momento em que os manifestantes e black blocs tentaram romper com violência o cordão de isolamento da polícia. A Consolação estava interditada para a manifestação, mas para causar baderna resolveram investir contra a polícia e tentar invadir a Rebouças".
Fonte:www1.folha.uol.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname