Nas últimas instruções de Jesus aos seus discípulos ele declarou a eles :João 15: 1 Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o lavrador. Na fala do mestre percebemos sua humanidade e humildade expressada na comparação de si mesmo com a videira, planta que cresce pro céu, porém, necessita de uma cerca , de uma grade para se desenvolver. Nós precisamos de Deus em todo tempo. Nossa dependência nEle se revela em nossas fraquezas e limitações que nos levam mais perto de Deus e nos fazem entender que nosso vazio existencial só poderá ser preenchido por aquilo que muitas vezes transcende a nossa compreensão e só pela fé vivemos e nos movemos.
Vivemos num Jardim (igreja), onde a planta, neste caso, a videira que simboliza Jesus está plantada neste Jardim e preso a ele, estão seus galhos que somos nós.Num jardim crescem plantas de várias espécies, é uma diversidade. Até as ervas daninhas aparecem por lá, para sufocar e prejudicar o crescimento das plantas. Mas, o lavrador, nosso pai maravilhoso e bondoso, passeia pelo jardim todos os dias a fim, de limpá-lo, arrancando aquilo que ele não plantou.
Nós somos os ramos que se formos quebrados, cortados de sua presença não podemos viver. Somos dependentes dEle.Sem ele perdemos a vida em nós mesmos e secamos. Uma vez ,passeando pela lagoa aqui na minha cidade,constatei um tronco seco no chão, e olhando para ele vi que do seu lado esquerdo estava brotando um pequeno ramo. A vida permanecia no interior daquele tronco. As vezes as circunstancias da vida, nos fazem perder as folhas, paramos de florescer e de dar frutos e Deus permite isso,não para que percamos nossa fé ,mas para amadurecermos e reverdecer outra vez.
Quem olha pra você hoje pensa que acabou. O inimigo muitas vezes nos vê e pensa que desistimos simplesmente por que eles veem o nosso exterior, Deus que contempla o nosso interior, vê o nosso coração e se lá dentro de nós existe um desejo de ter a vida que é Cristo Jesus , Ele , o lavrador vem e nos lava com suas águas purificadoras e jorro em nós como um rio poderoso levando vida por todos os órgãos da planta(você) e quando menos esperamos voltamos a florescer outra vez. Há esperança pra você, creia!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário