domingo, novembro 29, 2015

ELEIÇÕES 2016: POLÍTICA OU POLITICAGEM? A ESCOLHA É SUA.




O ano está quase terminando e  mais um novo ano, breve se iniciará. Pois bem, 2016, promete. Olimpíadas no Brasil, eleições para prefeitos e vereadores agitarão as cidades brasileiras. Na verdade, a televisão aponta para 2016 um ano um tanto difícil, uma vez que o país está mergulhado numa crise ainda sem precedentes concretos, mas seguimos, brasileiros e brasileiras rumo  aos Jogos Olímpicos em nosso país que ainda não superou o rombo deixado pela Copa do Mundo.
Tudo bem,somos  o país do futebol e do carnaval e diga-se de passagem, uma bolada de dinheiro público  está  e continuará patrocinando a imoralidade brasileira que é o Carnaval no Rio de Janeiro.
Passados os jogos olímpicos,a política ou melhor a politicagem já estará na boca do povo. Quantas intrigas e inimizades serão deflagradas, quantos casamentos partidários, quanto disse me disse correrão sem pudor e sem vergonha pelas redes sociais na defensiva de um partido. Enquanto isso, os vendilhões de votos saem a caça de suas presas,aqueles e aquelas vítimas de uma sociedade desigual e que  vivem a mercê, no caminho da vida, sem lenço e sem documento, como dizia Caetano  Veloso à espera de um saco de cimento, ou de uma sexta básica.
 E eles, os chefes estarão nos camarotes de deputados e empresários, patrocinadores, aliados partidários, vendendo pastas e buscando verbas, recursos, diga-se de passagem, dinheiro público para patrocinar a  vergonha alheia nos palanques das praças aqui e acolá.
Enquanto nós, a prole, brigamos, xingamos, fazemos feio na fita. Eles, se articulam para chegar ao poder. Vamos abrir o olho e deixar as escamas da paixão partidária cair e não nos esquecer que a politicagem passa e muitas vezes não vimos se cumprir o que tanto nos foi prometido. Assim, amigos de longas datas se vão, amizades sólidas se quebram, e ficamos sem um e outro.
Acorda Brasil,mais do que você deles, eles precisam de nós. Somos nós que financiamos essa roubalheira nos congressos e nos planaltos que tão  altos são, não podemos nem se quer olhar, apenas pela televisão. Assistimos, e somos programados para dizer sim. Faça politica e não politicagem! Exerça  a democracia.Vote, tire, reeleja, faça o que você achar melhor,mas faça consciente que um clik dura 04 anos, agora cinco, e nesse tempo muita coisa pode acontecer!
Vote consciente!
Às Vezes nos falta força
Para clamar pela justiça, pela lei,
Pela ordem e decência no país do futebol.
Faltam vozes que bradem por mudança,
Sem medo, nem temor
Que desafiem os gigantes
Inescrupulosos e sem piedade.
Vampiros humanos,vestindo pele de cordeiro
Mas que ostentam-se nos palácios reais
E tramam, e tremam vós, outros
Pois foi com seu toque que eles,
Os mercenários, estão no poder.
Vamos despir o medo
Lutar antes que a luz se apague
E não possamos ver
Raiar a liberdade no horizonte do Brasil
Desistência não!
Insistência sim!
Que ressuscitem os combatentes,
Militantes da justiça
E veremos raiar no solo dos nossos corações
A verdade que nos falta
Dizer e denunciar as mentiras,
Desistência não !
Por João Mattos

Um comentário:

Comments System

Disqus Shortname