Há dias em que amanhecemos e parece que ainda é noite. Problemas, dificuldades, lutas e provações tentam nos prender e nos colocar num cativeiro emocional. O livro do Jó capítulo 14.7 nos traz uma mensagem de esperança. Jó era um homem temente a Deus e que se desviava do mal. Um dia , Jó amanhece e tudo parecia normal até que um série de notícias ruins acomete o seu dia e aquele homem bem sucedido, perde tudo, passando a viver pelas ruas enfermo e sem nada.
Não estamos preparados para perder. Somos egoistas e achamos que tudo que nos pertence é nosso eternamente e não é bem assim.
Há coisas que vem e há coisas que vão. A vida segue seu curso normal e devemos aprender que muitas coisas são tiradas de nós para que possamos amadurecer e crescer espiritualmente. Jó, em meio a adversidade da vida não deixou de crer e manteve sua fé acima da média, acima dos seus problemas e dores, profetizando que mesmo que o tronco da árvore esteja morto, ao cheiro das águas brotará outra vez e dará os seus renovos.
Assim, aconteceu com ele.A bíblia relata que um dia enquanto Jó orava pelos seus amigos, Deus mudou seu cativeiro. E tudo que ele perdeu, Deus restituiu quatro vezes mais. Não olhe para o que acontecendo agora na sua vida,não dê ouvidos as palavras malignas, ferinas, faça como Abraão, olhe para o céu e contemple as estrelas e veja que as promessas de Deus estão de pé na sua vida.
Não podemos medir o potencial de alguém pelo seu momento. Tudo passa nessa vida e momentos dificéis também não são eternos, vão passar também.
Há esperança pra você. Não desista, não parece agora. Ainda que pareça que acabou, que morreu,a última palavra vem da boca de Deus e ao cheiro das águas tudo será novo na sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário