sexta-feira, junho 17, 2016

LUTO: MATHEUS OLIVEIRA CUMPRIU SUA MISSÃO!


E a história chegou ao fim.

Eyshila estava em Brasília quando toda história começou. Ela iria ministrar numa igreja. Só que os acasos e imprevistos da vida acontecem. E infelizmente, ela foi a "mãe escolhida da vez". De repente, seu celular toca e a mesma recebe uma ligação, onde esta fica tomada por desespero, mas claro... Sua confiança estava em Deus, pois como ela mesmo canta: "Eu não preciso me preocupar com o que virá, já basta a cada dia seu mal". Isso mesmo! Deus, certamente, estava no controle e continua. Nada sai de suas poderosas mãos. 

Lembra de seu último trabalho? Parece que Deus trabalhou desde o dia de seu lançamento do álbum "Deus no Controle". O single, carro chefe do CD era totalmente pra você. 


Imediatamente, a cantora pega o primeiro vôo e volta "correndo" para sua cidade, Rio de Janeiro (capital). Seu filho já estava no hospital. E que hospital bonito. Lá, ele recebeu muito apoio. Não somente por ser um dos hospitais melhores da América Latina, mas por ser um garoto especial e filho de pessoas amadas.


Ao chegar no Hospital Samaritano da Barra da Tijuca, rapidamente sua amiga Bianca Toledo, um verdadeiro milagre da vida e sua doce e sua mais íntima amizade (para todos os momentos), a cantora Fernanda Brum, chegaram para consolá-la. Ela chorou ao ver filho naquela situação nos braços de seu marido, mas nunca deixou de crer no milagre. Matheus estava num leito de UTI, isolado de todos, pois a doença era contagiosa e bastante perigosa. A meningite viral o dominou. Infelizmente.

Matheus Oliveira, como muitos descrevem, era animado, fazia muitas piadas e era também um ótimo fotógrafo. Adorava viajar e revelar momentos tanto como os tristes, como os mais felizes. Onde ele chegava, sua alegria contornava o ambiente. Na escola, era o "mais soltinho" com seus amigos e colegas de turma. Além disso, o jovem era o mais apegado com a mãe, Eyshila Santos. Nas fotos, sempre estava do lado dela. Matheus realmente era, além de um filho, um grande fã do ministério de sua querida mãe.


Os dias difíceis começaram. Matheus lutava para viver. A fé de seus pais, Eyshila e o Pr. Odilon, fizeram muita gente acreditar no milagre. Sim. E aconteceu. O milagre do despertamento para a oração. Como ela mesmo falou, não foi chamado ninguém para entrar na batalha. Tudo foi um despertamento estratégico dos céus. "Ah, mas isso aconteceu porque ele era um filho de famoso..." Sim, o que isso tem a ver? Ele era um simples garoto também. Tinha seus medos e anseios. Eyshila, além de cantora e ministra, é MÃE. E uma mãe tem muito cuidado e amor por seu filho. Porém, momentos de fraquezas todo ser humano tem. Por que não os ajudar em oração???

Foram tantos questionamentos do público. "Como está o Matheus? Ele tá bem? Melhorou? Houve alguma reação positiva? Estamos orando, queremos saber de novidades!!". Sim, foram muitos. Mas, as notícias não eram animadoras. Muitas vezes o choro foi prendido pelos pais e familiares, para não desanimar os que oravam. O que falar para essas pessoas? Vamos desencoraja-las com notícias ruins? Não. O jeito foi o silêncio. E assim aconteceu... A tentativa de demonstrar tranquilidade era mantida, mas os resultados dos realizados exames eram avassaladores. 


Matheus passou por uma cirurgia no cérebro "pra lá" de arriscada. Entretanto, os médicos não "enxergaram jeito" e não conseguiram completa-la. Foi aí onde tudo desmoronou. Eyshila, muito forte, falou algumas palavras para o filho antes desse momento. Uma foto foi registrada e que fotografia marcante. Os últimos momentos do seu filho, em "consciência" estavam ali. Quão duro é a vida. Quanta fragilidade encontramos nela, mas Deus estava ali, a todo momento. Seu consolo nunca faltou. O Espírito Santo carregava as lágrimas que eram derramadas ao chão. O Senhor não os abandonou.  

As igrejas, as redes sociais, sites, grupos começaram a orar pelo Matheus. Fizeram virgílias. Cultos de oração em dedicação. Clamores. Um grande batalhão foi formado para a guerra. Mas Deus fez sua vontade. Quão difícil é aceitar, mas não podemos questiona-lo. Ele é Deus. Ele é Soberano! Ele é onisciente! Quem somos nós diante Dele? Ele é o oleiro. Ele quem dar a vida e só ele quem pode tira-la. "Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus?" (Romanos 9.20a).


Os dias foram passando de forma abreviada. Nenhuma melhora significativa foi apresentada. Mas a esperança estava viva. Chegada a tarde do dia 14 de junho de 2016, em torno de quinze e trinta, Matheus não resistiu a doença e veio a óbito. Ele faleceu. 

O abalo foi grande. Eyshila chorava, mas aceitava, sem questionar a Deus. Muitos enfermeiros e médicos ficaram emocionados com a atitude e surpreendidos com a força dessa mãe batalhadora. Seu filho mais novo, Lucas Oliveira, estava desconsolado. O choro era inevitável numa hora como essa. O pastor Odilon, estava sem acreditar e chorou duramente em orações doídas. Com seu coração na mão. O filho querido havia "perdido" a guerra para a morte.

A notícia chegou a noite a imprensa e muita gente também não acreditou. Matheus Oliveira, filho da Eyshila morre aos seus 17 anos de idade. Muito novo para partir. Ainda iria descobrir tantas coisas. Tantos talentos. Tantos sonhos. Mas o Senhor resolveu chama-lo. Sua mãe, escreveu lindas palavras em sua página no facebook. Falou as mesmas palavras do personagem bíblico sofrido, porém sevo e fiel, Jó. É difícil de aceitar, mas Deus sabe o que faz. 


A internet logo se encheu de mensagens. Muitos cantores se consternaram do caso. Muitos comentários dos seguidores foram colocados na postagem da cantora. Um milhão e meio de pessoas curtiram com diversas reações a sua postagem. O Brasil, certamente, orava por Matheus e se entristeceu com sua morte.

O sepultamento aconteceu hoje, 15 de junho de 2016, no Cemitério Parque Jardim da Saudade Sulacap, na zona oeste do Rio de Janeiro-RJ. Foi decidido que não iria ter um velório, só uma reunião íntima... No entanto o Matheus era muito querido e mais de 400 pessoas foram se despedir do garoto. Dentre essas pessoas, familiares, amigos, admiradores e repórteres.

É Matheus. Você despertou o desejo de oração em muita gente. Pode ser que alguém diga que tudo isso é uma simples "bajulação" por ser filho de cantora gospel famosa, mas nunca a igreja evangélica brasileira e agregados se uniram por uma causa tão linda. Sua mãe cantou para você, hoje, em meio as lágrimas, falou que o veria, em breve, na eternidade. 

Você cumpriu sua missão. 

Vá em paz.
Gospel Amarrgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname