segunda-feira, novembro 09, 2015
O Brasil vai parar para ver o Mar se abrir. “Dez mandamentos” diminui frequência aos cultos, reclamam pastores!
Os capítulos finais da novela “bíblica” da Rede Record prometem muita emoção. Há alguns anos que não se vê no Brasil um burburinho tão grande por causa de uma novela. Outro dia mesmo, uma pastora de uma das maiores capitais brasileiras reclamou:
-“O povo está deixando de vir à igreja por causa dessa novela”!
Mas a novela bíblica com certeza está sendo uma das maiores estratégias da Record para alavancar audiência e acirrar a guerra com a rede de televisão do “Diabo”.
Nas redes sociais, não faltam seguidores, fãs-clubes e fanáticos que demonstram sua devoção ao folhetim. Até mesmo o “Hórus Vivo na Terra”, tem seus milhões de seguidores (e seguidoras) fiéis.
Tem gente com pena de Ramsés, gente torcendo pelo povo de Israel e muitos sonhando em entrar na “terra prometida”.
Não é novidade para ninguém que a trama da Record quebrou recordes de audiência para a emissora. Com cenário e figurino impecável, milhões investidos e efeitos especiais fabricados em Hollywood, a concorrência ficou a ver navios. No entanto, o que fidelizou mesmo o público foi o fato de se tratar da história de Moisés e da libertação do povo de Israel do Egito. Há até igrejas fazendo gincana sobre a novela!
Como entretenimento, “Os Dez Mandamentos” foi surpreendente, apesar de nem sempre seguir o relato bíblico fielmente. Coisas de novela. Ainda assim, foi interessante imaginar junto com a trama, a reação do povo, a sociedade egípcia da época e as relações humanas que se estabeleceram e que não estão narradas na Bíblia. Afinal, Moisés foi antes de tudo, apenas um homem.
Em meio a uma época de horror político, o povo brasileiro escolheu os “Dez Mandamentos” para esquecer-se do pior momento de crise política que atravessamos. O impeachment não anda prá frente e nem anda prá trás. Eduardo Crente Cunha, ainda está no poder. Estamos como que de mãos atadas.
Mas não podemos culpar o bispo por nada dessa vez. Afinal, assistir televisão aberta no Brasil é uma tarefa cada dia mais emburrecedora. Tome por exemplo, o programa da “Bucha”. (o que é aquilo?).
Quem disse que um dia não poderíamos dizer que no “novela não é coisa de crente”? (não que essa seja minha opinião…rs…)
E você, o que acha dos “Dez Mandamentos”?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário