Uma tempestade no início de tarde desta segunda-feira (15) deixou a cidade de São Paulo às escuras, como se fosse noite. Toda cidade entrou em estado de atenção, e as subprefeituras de Cidade Dutra e Ipiranga estão sob alerta.Os córregos Ipiranga, no Ipiranga, e Castro Alves, na Capela do Socorro transbordaram. Há também alagamentos em quatro pontos da cidade.Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão da prefeitura, todas as regiões da cidade estavam sob atenção para transbordamento por volta das 15h.
Entre as regiões afetadas por volta das 15h estão os bairros de Vila Andrade, Campo Limpo, Capão Redondo, Jardim São Luiz, Jardim Ângela, todos na zona sul. Na zona leste, chovia na Vila Matilde, Aricanduva, Cidade Líder e Parque do Carmo, entre outras.A chuva foi causada por áreas de instabilidade associadas ao calor e à umidade, além de uma frente fria vinda do oceano, ainda de acordo com o CGE. Para os próximos dias, as pancadas de chuva devem continuar, principalmente no final da tarde.
METRÔ
O Metrô informou que, das seis linhas, apenas a 5-lilás (Capão Redondo-Adolfo Pinheiro) está com velocidade reduzida em razão da chuva. Na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a linha 10-turquesa está paralisada em consequência de um alagamento em Mauá, entre as estações de Santo André e Guarapituba. O percurso está sendo feito por ônibus.
*
ALAGAMENTOS
rua Manoel Guilherme Dos Reis - Capela do Socorro - ambos os sentidos avenida Interlagos - Santo Amaro - ambos sentidos - Referência: rua Engenheiro Dagoberto Sales Filho
avenida Professor Abrahão de Moraes - sentido Santos (SP) - Referência: praça Leonor Kaupa
avenida Ruben Berta - sentido aeroporto/Santana - Referência: avenida José Maria Witaker.
Fonte:www1.folha.uol.com.b
Nenhum comentário:
Postar um comentário