Nesta quinta-feira, 13 de outubro de 2016, estivemos com o prefeito Rui Macedo, onde falamos sobre o desbloqueio dos R$ 42 milhões do Fundef.
Segundo Macedo, desde o primeiro momento a decisão da justiça apontava que os recursos seriam livre e que devem ser usados nas diversas áreas e pastas do município.
"Houve muita especulação e muita gente marcou ponto em cima do assunto, prometendo o que não devia, tentando mudar uma decisão transitada e julgada".
Macedo disse que esteve recentemente em uma reunião com a direção da APLB, comunicando que iria cumprir o que determina a sentença judicial e o valor será investido dentro do que foi balizado pelo PPA - Plano Plurianual do Município e dentro do orçamento anual.
O dinheiro é referente a um precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental, (FUNDEF), dos anos de 98 A 2006. Para Macedo, à época, os gestores honraram os compromissos com os professores, retirando valores de outros setores, por isso a justiça entendeu que o valor devolvido pelo Governo Federal pertence ao município.Confira o vídeo abaixo.
Fonte: Augusto Urgente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário