Na noite desta segunda-feira, 17, a direção da Yamana Gold através da sua assessoria de imprensa e comunicação, realizou uma coletiva de imprensa para falar sobre o assalto que aconteceu nesta madrugada e resultou na morte do vigilante José Nilson Aleixo Nascimento, 42 anos.
O que foi colhido até o momento é que os assaltantes chegaram em uma Hilux, um Eco Sport e mais dois veículos, renderam os vigilantes, quebraram a caixa de comunicação e bloquearam a pista de acesso com dois veículos incendiados.
Após renderem os vigilantes na área de fundição, um deles estando armado e deitado no chão, um dos elementos ao retirar a arma do vigilante, devido ao nervosismo, o objeto teria disparado, atingindo assim um dos vigilantes. Os elementos pediram que os demais vigilantes socorressem o amigo, mas devido a gravidade o mesmo veio a óbito ainda no local.
Logo em seguida, os elementos seguiram para a área de fundição, onde houveram cerca de 3 detonações, visando chegar ao cofre. Foram usadas armas de grosso calibre .50 na ação.
Segundo o Diretor Sergio Saliba, o sistema de segurança da empresa é um dos mais avançados existentes, com códigos de acesso. Porém devido ao armamento utilizado os assaltantes conseguiram burlar os mesmo.
Ele ressalta ainda que o sistema de câmeras de segurança estão sendo recuperados pelos técnicos e todo apoio está sendo dado a polícia.
Com informações do Diário da Chapada
Nenhum comentário:
Postar um comentário